Configurando grupos de suporte Odoo v12

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Criando novos grupos de suporte

Por padrão, o módulo Helpdesk da Odoo vêm com um grupo de suporte pré cadastrado chamado Suporte.

Para criar novos grupos de suporte, pode-se acessar as configurações em Helpdesk ‣ Configuração ‣ Configurações ou selecionar um grupo já existente e ir em Configurações. 

Dentro das configurações é possível criar um novo grupo clicando na opção Create new Helpdesk Teams.

Entrando nas Configurações de um grupo existente


Membros da Equipe

As primeiras configurações são o Nome, Descrição e Empresa do novo grupo de suporte a ser criado. Além disso, é possível atribui Membros da Equipe que serão notificados quando uma nova solicitação for recebida.

Pode-se escolher um método para distribuir novos tickets aos membros da equipe em Assignation Method, escolhendo-se:

  • Manualmente: Não define nenhum membro a um novo ticket, tornando manual a atribuição das solicitações.

  • Randomly: Atribui aleatoriamente os novos tickets dentre os membros da equipe.

  • Balanceado: Atribui novos tickets automaticamente levando-se em consideração o número de tickets por membro.

Configurando um novo grupo de suporte


Recebendo Tickets dos Clientes

Existem quatro maneiras de receber solicitações dos clientes no módulo de Helpdesk.

Pode-se escolher o Apelido de e-mail para o grupo de suporte que receberá as solicitações dos clientes. Por exemplo, e-mails enviados para o Apelido suporte@trustcode.com.br serão recebidos como novos tickets neste grupo de suporte.

Importante!
Para fazer uso das funcionalidades de e-mails dentro do Odoo, deve-se primeiro configurar os servidores de Entrada e Saída de e-mails. 

Existe também a opção de envio de tickets através de um Formulário no Website. Esta opção deve ser selecionada caso a empresa também faça uso da plataforma de Websites do Odoo. Ela disponibiliza uma nova página do site dedicada ao suporte, onde o cliente pode preencher informações escolhidas e enviar um novo ticket de suporte.

Configurações de Apelido de email, Conversação Live, Website Form e API

O campo Conversação Live habilita a comunicação instantânea via Chat quando um cliente acessa o Website do Odoo. Esta opção não cria novos ticket porém permite um contato rápido com os clientes diretamente através do site. 

A última opção API é um pouco mais complexa e deve ser utilizada por desenvolvedores que querem comunicar o Helpdesk do Odoo com algum serviço pré existente. 


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