Como alterar a data de vencimento de um boleto? (CNAB v11/12)

1713 visualizações

Dentro do Odoo é possível alterar a data de vencimento de um boleto específico dentro da sua fatura de cliente.


Baixa no internet banking

Antes de qualquer alteração no sistema é necessário que seja feito o cancelamento (via internet banking) do boleto que gostaria de alterar o vencimento.

Isto se faz necessário, pois a partir do momento que o você alterar a data de vencimento, o Odoo tratará como uma nova emissão de CNAB ao banco.

Após importação do arquivo RET. com o boleto cancelado.

Importante!
Caso tente alterar a data de vencimento, mesmo com o boleto PROCESSADO, o Odoo irá retornar com uma mensagem erro.


Alteração da data de vencimento

Com a confirmação de que o boleto em questão consta cancelado, você agora está habilitado a alterar sua data de vencimento sem restrições.

Para isso, acesse o menu Faturamento ‣ Faturas de Clientes, selecione a fatura em questão e depois entre na seção "Vencimentos".

Acesse a fatura e selecione os seus vencimentos.

Dentro dessa tela, clique no botão BOLETO que será apresentado uma tela para que você selecione a data de vencimento e por fim gera o novo boleto para enviar ao seu cliente.

Altere a data de vencimento e peça para reimprimir o boleto.


Novo CNAB

Com a nova data de vencimento também será criado um novo CNAB para registrar esse boleto, então não se esqueça de que ele precisará ser registrado no banco via internet banking.

Novo lote de CNAB criado.


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte