Como automatizar pedidos de compra a partir da confirmação de uma venda
Importante!
Caso tenha interesse de automatizar seu controle de estoque de outras formas, existem outras estratégias no Odoo, como a regra de estoque mínimo.
Configuração
Para permitir essa função, basta possuir o módulo de Compras e Vendas instalado para que seja habilitado a integração.
Configurando o produto
Para isso, acesse o menu Vendas ‣ Catálogo ‣ Produtos e configure primeiro o produto como pode ser Vendido e Comprado para que seja possível a integração entre os módulos.
Marque o produto como comprável e vendável.
Depois, dentro da aba Compras, configure um fornecedor padrão para ser preenchido nas Solicitações de Compras.
Cadastre um fornecedor padrão.
Rotas para que o fluxo seja habilitado.
Ativando o gatilho ao confirmar uma venda
Ao confirmar uma venda é gerado uma demanda de compras.
Importante!
Lembrando que a quantidade de produtos solicitada na cotação de vendas será igual a quantidade solicitada no pedido de compra acima. Se você vendeu 10 unidades serão solicitadas 10 unidades a serem compras, independente da quantidade cadastrada na configuração do fornecedor padrão dentro do cadastro do produto.