Como criar uma demanda de compra após realizar uma venda
Importante!
Caso tenha interesse de automatizar seu controle de estoque de outras formas, existem outras estratégias no Odoo, como a regra de estoque mínimo.
Configuração
Para permitir essa função, basta possuir o módulo de Compras e Vendas instalado para que seja habilitado a integração.
Configurando o produto
Para isso, acesse o menu Vendas ‣ Catálogo ‣ Produtos e configure primeiro o produto como pode ser Vendido e Comprado para que seja possível a integração entre os módulos.
Marque o produto como comprável e vendável.
Depois, dentro da aba Compras, configure um fornecedor padrão para ser preenchido nas Solicitações de Compras.
Cadastre um fornecedor padrão.
Por fim, dentro da aba Inventário, marque as Rotas "Comprar" e "Produzir para Ordem" para que seja definido dentro do sistema, o fluxo onde seu produto ao ser Confirmado uma Venda, automaticamente crie uma Solicitação de Compras para entrada no estoque.
Rotas para que o fluxo seja habilitado.
Ativando o gatilho ao confirmar uma venda
Importante!
Lembrando que a quantidade de produtos solicitada na cotação de vendas será igual a quantidade solicitada no pedido de compra acima. Se você vendeu 10 unidades serão solicitadas 10 unidades a serem compras, independente da quantidade cadastrada na configuração do fornecedor padrão dentro do cadastro do produto.