Como receber leads por e-mail
É possível criar um Apelido de e-mail especifico para a receber prospectos ou oportunidades no CRM. Todo contato realizado através desse apelido gera um novo registro no módulo. Estas configurações só são disponíveis se você possui uma conta de e-mail cadastrada para receber e-mails do Odoo.
Para realizar este cadastro basta criar um novo Canal de Vendas ou editar um existente em CRM ‣ Configurações ‣ Canais de Venda.
![](https://www.trustcode.com.br/web/image/58121/Screenshot%20from%202018-11-15%2016-37-59.png?access_token=0c1ff8f0-a24e-4cca-be4d-73f4307e1cc6)
CRM ‣ Configurações ‣ Canais de Venda.
É possível atribuir um apelido no campo Apelido de E-mail do Canal de Vendas, geralmente utilizam-se endereços como comercial@empresa ou contato@empresa. É possível, também, atribuir um apelido distinto para cada Canal de Vendas. Todo e-mail recebido através deste endereço irá cadastrar um novo prospecto ou uma nova oportunidade. A configuração do canal de venda permite selecionar se aquele canal de vendas possui uma etapa de prospecção.
![](https://www.trustcode.com.br/web/image/58123/Screenshot%20from%202018-11-15%2016-42-06.png?access_token=a4fd8ecf-b5a8-4560-b42a-97195cf23a84)
Adicionando um Apelido de E-mail a um Canal de Vendas
Importante!
As configurações que envolvem Apelidos de e-mail devem possuir servidores de saída de e-mails cadastrado no Odoo.