Canais de Comunicação
Você pode usar os Canais de Comunicação para organizar discussões entre Times, projetos, departamentos, ou qualquer outro grupo que requeira uma comunicação regular. Ao ter conversas que qualquer um no canal possa ver, fica mais fácil manter todos do grupo atualizados em relação aos últimos desenvolvimentos.
Criando um Canal
Há dois tipos de Canais - Público e Privado.
Um canal
público só pode ser criado por um administrador com privilégios de
gravação e pode ser visto por todos na organização. Já um canal privado
pode ser criado por qualquer usuário e, por padrão, só é visível para os
usuários que foram convidados para este canal.
Importante!
Um canal público é melhor usado quando vários funcionários precisam
acessar alguma informação, tais como comunicação interdepartamental ou
anúncios da empresa, enquanto um canal privado deve ser deve ser usado
sempre que a informação deve ser limitada a Usuários / Funcionários
específicos (como informações específicas do departamento ou
confidenciais).
Configurando um Canal
Como configurar uma lista de e-mail
Um canal pode ser configurado para se comportar como uma lista de e-mail. Dentro de Canais ‣ Nome do Canal ‣ Configurações, defina o e-mail que você gostaria de usar. Usuários podem então postar no canal e escolher receber notificações usando o endereço de e-mail definido. Um ícone de envelope vai aparecer perto do nome do canal para indicar que esse canal vai mandar mensagens por e-mail.
Localizando um Canal
Se você não estiver vendo um Canal no seu Painel, você pode procurar a lista de Canais Públicos para localizar o canal correto ou criar um novo canal clicando no ícone de MAIS.
Importante!
É importante lembrar de procurar pelo canal antes de criar outro para evitar duplicidade.