Canais de Comunicação

1248 visualizações

Você pode usar os Canais de Comunicação para organizar discussões entre Times, projetos, departamentos, ou qualquer outro grupo que requeira uma comunicação regular. Ao ter conversas que qualquer um no canal possa ver, fica mais fácil manter todos do grupo atualizados em relação aos últimos desenvolvimentos.


Criando um Canal

Há dois tipos de Canais - Público e Privado.

Um canal público só pode ser criado por um administrador com privilégios de gravação e pode ser visto por todos na organização. Já um canal privado pode ser criado por qualquer usuário e, por padrão, só é visível para os usuários que foram convidados para este canal.

Importante!
Um canal público é melhor usado quando vários funcionários precisam acessar alguma informação, tais como comunicação interdepartamental ou anúncios da empresa, enquanto um canal privado deve ser deve ser usado sempre que a informação deve ser limitada a Usuários / Funcionários específicos (como informações específicas do departamento ou confidenciais).


Configurando um Canal

você pode configurar o nome de um Canal, descrição, Direitos de Acesso, Assinaturas Automáticas e E-mails por Mensagens ‣ Canais ‣ Nome do Canal ‣ Editar. Mudando os direitos de acesso dos canais te permite controlar quais grupos podem ter acesso a quais canais. Você pode também  fazer um canal visível para todos os usuários, ou usuários seletos dentro de um grupo. Note que ao permitir que "Todos" sigam um canal privado faz com que os outros usuários visualizem e participem, como eles fariam em um canal público.


Como configurar uma lista de e-mail

Um canal pode ser configurado para se comportar como uma lista de e-mail. Dentro de Canais ‣ Nome do Canal ‣ Configurações, defina o e-mail que você gostaria de usar. Usuários podem então postar no canal e escolher receber notificações usando o endereço de e-mail definido. Um ícone de envelope vai aparecer perto do nome do canal para indicar que esse canal vai mandar mensagens por e-mail.


Localizando um Canal

Se você não estiver vendo um Canal no seu Painel, você pode procurar a lista de Canais Públicos para localizar o canal correto ou criar um novo canal clicando no ícone de MAIS. 

 

Você também pode clicar em Canais para ser direcionado a uma lista de todos os canais públicos. Isso permite aos  usuários entrar e sair dos Canais Públicos pela mesma página.

Importante!
É importante lembrar de procurar pelo canal antes de criar outro para evitar duplicidade.


Usando filtros para navegar pelos Canais

A barra de pesquisa do topo tem a mesma funcionalidade das outras barras de pesquisa dentro do Odoo. Você pode aplicar múltiplos filtros e salvar outros para usar depois. A função de pesquisa aceita o uso de um "curinga", usando o caractere de sublinhado "_" para representar um caractere único.

Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte