Cobrando pagamentos atrasados Odoo v12
Para que seja feito a cobrança de clientes com pagamentos em atraso, utiliza-se uma função dentro do módulo de Faturamento, chamado Situação de Cliente. Essa funcionalidade é apenas disponível na versão do Odoo Enterprise.
Situação do Cliente
Cliente com faturas em atraso.
Enviando e-mail para clientes inadimplentes
Para
enviar e-mails de cobrança para determinados clientes, primeiro escreva
um template de mensagem para o seu e-mail e depois apenas clique no
botão Enviar por E-mail.
Envio de e-mail para cobrança.
Nota no cadastro do cliente que confirma envio de e-mail.
Também é possível acessar o histórico de e-mails enviados para os clientes, pelo botão Histórico , conforme abaixo.
Histórico de e-mails.
Criando notas e lembretes para futuras cobranças
Para que
sejam criados notificações e avisos futuros para relembrar a equipe
financeira de cobrar determinados clientes, utilize o botão Deixar Nota, onde possibilita que seja agendado uma mensagem de lembrete para uma data no futuro, conforme abaixo.
Nota para o futuro.