Como configurar o funil de vendas

1535 visualizações

No módulo CRM é possível ver seu Funil de Vendas e suas Oportunidades. As oportunidades podem ser movimentadas entre as colunas, e cada coluna representa um estágio do funil de vendas. Aprenda a configurar um Funil de Vendas personalizado para sua empresa.



Funil de Vendas

Formado por um conjunto de etapas e gatilhos, o funil de vendas facilita a tomada de decisões em relação ao planejamento e à estrutura da aquisição de clientes.

Importante! Algumas configurações como esta dos Estágios do Funil de Vendas, só são visualizadas quando ativa-se o Modo Desenvolvedor.

Para configurar a ordem em que as colunas aparecem e quais são elas, basta configurá-las em CRM ‣ Configuração ‣ Estágios. Mas lembre-se, as colunas são comuns para todos os usuários do módulo de CRM a não ser que você indique o Canal de Vendas específico.


Menu de Estágios nas Configurações do CRM


Configuração dos Estágios do Funil de Vendas


Ao selecionar o campo Equipe, este estágio será visualizado apenas nas oportunidades do canal de vendas selecionado. Sempre que um membro desta equipe acessar o menu do Funil de Vendas, ele verá somente as colunas comuns a todos equipes e as colunas exclusivas do seu canal. 

A opção Dobrado no Pipeline esconde automaticamente esta coluna, facilitando a visualização de estágios mais importantes por exemplo. Os estágios podem ser dobrados manualmente no pipeline ao clicar no ícone 


Dobrando Colunas no Funil de Vendas


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte