Como configurar o funil de vendas
No módulo CRM é possível ver seu Funil de Vendas e suas Oportunidades. As oportunidades podem ser movimentadas entre as colunas, e cada coluna representa um estágio do funil de vendas. Aprenda a configurar um Funil de Vendas personalizado para sua empresa.
Funil de Vendas
Formado por um conjunto de etapas e gatilhos, o funil de vendas facilita a tomada de decisões em relação ao planejamento e à estrutura da aquisição de clientes.
Importante! Algumas configurações como esta dos Estágios do Funil de Vendas, só são visualizadas quando ativa-se o Modo Desenvolvedor.
Para configurar a ordem em que as colunas aparecem e quais são elas, basta configurá-las em CRM ‣ Configuração ‣ Estágios. Mas lembre-se, as colunas são comuns para todos os usuários do módulo de CRM a não ser que você indique o Canal de Vendas específico.
Menu de Estágios nas Configurações do CRM
Configuração dos Estágios do Funil de Vendas
Ao selecionar o campo Equipe, este estágio será visualizado apenas nas oportunidades do canal de vendas selecionado. Sempre que um membro desta equipe acessar o menu do Funil de Vendas, ele verá somente as colunas comuns a todos equipes e as colunas exclusivas do seu canal.
A opção Dobrado no Pipeline esconde automaticamente esta coluna, facilitando a visualização de estágios mais importantes por exemplo. Os estágios podem ser dobrados manualmente no pipeline ao clicar no ícone
Dobrando Colunas no Funil de Vendas