Como configurar o funil de vendas

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No módulo CRM é possível ver seu Funil de Vendas e suas Oportunidades. As oportunidades podem ser movimentadas entre as colunas, e cada coluna representa um estágio do funil de vendas. Aprenda a configurar um Funil de Vendas personalizado para sua empresa.



Funil de Vendas

Formado por um conjunto de etapas e gatilhos, o funil de vendas facilita a tomada de decisões em relação ao planejamento e à estrutura da aquisição de clientes.

Importante! Algumas configurações como esta dos Estágios do Funil de Vendas, só são visualizadas quando ativa-se o Modo Desenvolvedor.

Para configurar a ordem em que as colunas aparecem e quais são elas, basta configurá-las em CRM ‣ Configuração ‣ Estágios. Mas lembre-se, as colunas são comuns para todos os usuários do módulo de CRM a não ser que você indique o Canal de Vendas específico.


Menu de Estágios nas Configurações do CRM


Configuração dos Estágios do Funil de Vendas


Ao selecionar o campo Equipe, este estágio será visualizado apenas nas oportunidades do canal de vendas selecionado. Sempre que um membro desta equipe acessar o menu do Funil de Vendas, ele verá somente as colunas comuns a todos equipes e as colunas exclusivas do seu canal. 

A opção Dobrado no Pipeline esconde automaticamente esta coluna, facilitando a visualização de estágios mais importantes por exemplo. Os estágios podem ser dobrados manualmente no pipeline ao clicar no ícone 


Dobrando Colunas no Funil de Vendas


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