Como criar um modelo de e-mail
Dentro do Odoo, existe a possibilidade de edição de modelos de e-mail para envio, sendo capaz de inserir informações geradas pelo sistema para municiar seu relacionamento com o cliente.
Configurando modelo
Parar criar um modelo de e-mail, primeiramente existem alguns campos essenciais a serem configurados, conforme:
Aplica-se: Esse campo serve para selecionar o modelo de documento que será habilitado para envio.
Selecione o modelo de e-mail.
Por exemplo...
Escolha o modelo Fatura para que seja possível selecionar o modelo no módulo de Faturamento.
Gerando campos automatizados
Pela aba Gerador dinâmico de marcadores é possível puxar qualquer campo e traduzi-lo a uma expressão automática para que seja transformado em informação no seu modelo de e-mail.
Gerando expressão para inserir campos no corpo do e-mail.
Por exemplo...
Escolha o campo Total, caso queira puxar a informação do total da fatura e enviá-lo no corpo do e-mail.
Configuração de E-mail
Configuração de e-mail.
Importante!
Caso deixe os campos De (remetente) e Para (destinatários) em branco, o Odoo irá utilizar o seu apelido de e-mail com o remetente e o e-mail dos seguidores do documento como destinatários.
Editando corpo do e-mail
Adiante, você pode preencher o corpo do e-mail com os campos automático gerados pelo Gerador Dinâmico , assim como editar o estilo do texto (como em Word) trocando fonte, tamanho, cores, etc.
Editando corpo do modelo de e-mail.
Edição em HTML
Editando em linguagem HTML.
Pré-teste
Teste de visualização.
Importante!
Caso exista alguma configuração ERRADA no corpo do e-mail, ao realizar o teste de visualização, o Odoo irá retornar com a tela em EM BRANCO.
Selecionando modelo para envio
Selecionando modelo para enviar.