Criando Atividades para as Oportunidades

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No Odoo é possível atribuir atividades em quase todos os documentos e módulos. No CRM não é diferente. Os diferentes tipos de atividades podem ser cadastrados em Configuração ‣ Tipos de Atividades. Cada atividade pode, inclusive, possuir uma próxima atividade sugerida, desta maneira definindo um fluxo constante de atendimento ao possível cliente.

 

Tipos de Atividades

O sistema já vem com algumas atividades pré cadastradas como é o caso de E-mail, Ligar, Reunião e A Fazer. Porém podemos criar novas atividades alinhadas com os procedimentos da empresa. 

Exemplo de Atividade pré cadastrada

A primeira opção de configuração da atividade é a Categoria. Se a categoria da atividade for Reunião o sistema permite o agendamento de um evento no calendário do usuário. Além de reunião pode-se selecionar Outro para tratar de atividades que não envolvem o agendamento em um calendário.

É possível escolher uma Próxima Atividade Recomendada. Neste caso, ao finalizar esta atividade o sistema automaticamente sugere a próxima atividade, ficando fácil o encadeamento de diferentes tarefas dentro do CRM.

O ícone da atividade pode ser alterado utilizando-se códigos como por exemplo fa-envelope. Alguns exemplos de ícones são:

fa-phone

fa-users

fa-tasks

fa-file-text-o  

fa-envelope

O campo Número de Dias é um padrão para o tipo de atividade que pode ser editado na hora da criação. Ele estabelece um número de dias a partir da data de criação para o vencimento daquela atividade.


Agendando Atividades

As atividades podem ser agendadas no canal de comunicação clicando em  Agendar Atividade

As atividades aparecem no Funil de Vendas através de um ícone  e sua identificação colorida caso o prazo para a atividade esteja vencendo ou atrasado. 

Visualizando as atividades do dia as próximas ações


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