Criando Atividades para as Oportunidades
No Odoo é possível atribuir atividades em quase todos os documentos e módulos. No CRM não é diferente. Os diferentes tipos de atividades podem ser cadastrados em Configuração ‣ Tipos de Atividades. Cada atividade pode, inclusive, possuir uma próxima atividade sugerida, desta maneira definindo um fluxo constante de atendimento ao possível cliente.
Tipos de Atividades
O sistema já vem com algumas atividades pré cadastradas como é o caso de E-mail, Ligar, Reunião e A Fazer. Porém podemos criar novas atividades alinhadas com os procedimentos da empresa.
Exemplo de Atividade pré cadastrada
A primeira opção de configuração da atividade é a Categoria. Se a categoria da atividade for Reunião o sistema permite o agendamento de um evento no calendário do usuário. Além de reunião pode-se selecionar Outro para tratar de atividades que não envolvem o agendamento em um calendário.
É possível escolher uma Próxima Atividade Recomendada. Neste caso, ao finalizar esta atividade o sistema automaticamente sugere a próxima atividade, ficando fácil o encadeamento de diferentes tarefas dentro do CRM.
O ícone da atividade pode ser alterado utilizando-se códigos como por exemplo fa-envelope. Alguns exemplos de ícones são:
fa-phone
fa-users
fa-tasks
fa-file-text-o
fa-envelope
O campo Número de Dias é um padrão para o tipo de atividade que pode ser editado na hora da criação. Ele estabelece um número de dias a partir da data de criação para o vencimento daquela atividade.
Agendando Atividades
As atividades podem ser agendadas no canal de comunicação clicando em Agendar Atividade
As atividades aparecem no Funil de Vendas através de um ícone e sua identificação colorida caso o prazo para a atividade esteja vencendo ou atrasado.
Visualizando as atividades do dia as próximas ações