Cadastrando Contatos no Odoo
Ao criar um contato é preciso que todas as informações do mesmo estejam
corretamente preenchidas, pois o Odoo é um software integrado, fazendo
com que uma informação errada leve a um efeito cascata.
Criando um contato
Note que você pode escolher marcar se o seu novo contato é Individual ou uma Empresa, ao selecionar a opção de Empresa o Odoo irá lhe permitir criar contatos associados a esta Empresa (Subcontatos). A seguir você deve preencher a Razão Social e o CNPJ.
Importante!
Ao
selecionar o idioma todos os documentos, e-mails automáticos
e relatórios impressos, como faturas, cotações, etc, serão geradas com o
idioma selecionado.
Na aba Anotações Internas é possível deixar um nota ou fazer um aviso no pedido de Vendas para esse contato.
Modos de adicionar um contato ao sistema
Você pode adicionar um contato pelo módulo de Faturamento - Clientes ou Faturamento - Fornecedores e clicar em CRIAR.
Outra maneira de adicionar um novo contato é pelo CRM, para isso basta seguir CRM - Clientes - CRIAR.
NOTA
Os
contatos são como uma grande lista que pode ser acessada de vários
pontos, note que ao entrar em uma das páginas citadas a cima a URL irá
conter sempre "res.partner" esse é o nome dessa grande lista, então,
quando for registrar um novo contato repare se esse "título" aparece na
sua URL, assim você saberá que esta cadastrando no lugar certo.